Escrevo o blog para me distrair e para guardar tudo de mais interessante que achamos por aí na internet.

Se você gostou de alguma postagem, pode copiar, a maioria já é cópia mesmo! Mas deixe um comentário!
E se você também tem um blog, me passa pra eu te visitar!

domingo, 2 de junho de 2013

Festa de criança como antigamente

bolo

Nas minhas melhores memórias de criança estão sempre as imagens das festas de aniversário lá de casa. As minhas e as dos quatro meus irmãos eram todas feitas pela família inteira. Acho que por isso os preparativos eram tão gostosos quanto ou até mais que a festinha!

Essa festa que eu mostro agora foi feita assim, á moda antiga por mim. Com a ajuda da amiga para decoração, da cumadre pros docinhos, com o bolo da vovó, com os tios pregando enfeites e com a primaiada enchendo as bexigas. Talvez exatamente por isso a Marina nunca irá esquecer do dia em que todo mundo se mobilizou para fazer a festa da Chapeuzinho ficar impregnada do charme desse delicioso mutirão.

Separei algumas ideias para você se inspirar e quem sabe produzir sua festa infantil DIY bem charmosa e divertida.

enfeites_chapeuzinho

As cores
Começamos definindo as cores-chefes da festa! Designer gosta muito disso, chamamos de paleta de cores. Marrom, verde e vermelho, para dar os ares da floresta e da capa da chapeuzinho. Essa definição dá a unidade no geral da decoração, deixando tudo mais harmônico.

mesa

A mesa
Como base usamos uma toalha (leia-se: um pedação de algodão marrom escuro) e com tachinhas fomos prendendo aquela fitinha fofa de pompons vermelhinhos, que deu uma linda levantada no marrom. Em cada ponta usamos suporte de doces daqueles antigos, de papel, baratinhos e charmosos. Nas cores da festa, sempre!


enfeites_marina

Os personagens
Penduramos na parede fizemos três quadrinhos emoldurados com bastidores de madeira para bordar. A base de algodão cru, e as figuras foram feitas com sobreposições de recortes de feltro. Usamos NENHUMA costura, se você é daquelas que não leva jeito! É só fazer um quebra-cabeça a ser montado e colado com cola quente.

chapeuzinho_elobo

Na mesa, na frente do bolo, a chapeuzinho e o lobo foram feitos de tubos de papel higiênico. Isso mesmo !
Além de reciclar, ninguém vai acreditar, de tão lindinho que fica! É só amassar as pontas e moldar as orelhas do lobo e a capa da chapeuzinho. A pintura fiz com tinta guache mesmo, bem baratinha.

lobo

Como a festa era num lindo jardim, fizemos também um grande lobo mau de papelão. Desenhado a mão e pintado com tinta guache também. A cabeça articulada foi pregada com “bailarina” de papelaria, aquelas usadas em pasta de fichário.

doce detalhe

O Bolo e os doces

O bolo da vovó era delicioso, mas também muito simples! Por isso demos um toque com bandeirolinhas vermelhas de feltro, coladas com cola quente ao longo de um pedaço de barbante mesclado de vermelho e espetadas em palito de churrasco.

Além de feitos pela cumadre, que deixa tudo mais gostoso, colocamos os cupcakes em cestinhas de palha ( viva a 25), forradas com retalhos de algodão xadrez (de novo, nas cores da festa). O acabamento foi feito com tesoura de picotar.

doces detalhe

As lembrancinhas
Festa de criança tem que ter lembrancinha. Fizemos pequenas trouxinhas do mesmo algodão xadrez, afinal a Chapeuzinho tava mesmo era levando guloseimas pra vovó, não? Apenas quadradinhos de tecido cortados com tesoura de picotar e amarrados nas pontas!

Não ficou uma delicia? Nesta festa até o lobo mau entrou na farra!

Fonte: Super Ziper

Nenhum comentário:

Postar um comentário