Escrevo o blog para me distrair e para guardar tudo de mais interessante que achamos por aí na internet.

Se você gostou de alguma postagem, pode copiar, a maioria já é cópia mesmo! Mas deixe um comentário!
E se você também tem um blog, me passa pra eu te visitar!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Flor de papel reciclado para decorar presente

Decorar com uma flor alguma caixa de presente sempre dá um toque especial a mais, mas muitas vezes é algo trabalhoso. Se for para fazer com fita, montar uma tão bonita quando a da foto demoraria um tempinho precioso, algo que gastaria bastante tempo para quem tem uma lista grande de natal.

Outra coisa bacana além da praticidade e da forma rápida de fazer, é que é possível usar papel para reciclar. Vale de tudo, desde jornal, revista ou até pedaços de embrulho de presente que sobraram. Quem é preocupado com a mãe natureza, pode ficar tranquilo e deixar seu presente ainda mais bonito.


MATERIAIS
A lista de itens necessários é tão pequena e fácil de conseguir que você encontra em quase qualquer lugar, como no escritório ou em casa.
  • Papel para reciclar;
  • Grampeador;
  • Grampos;
  • Tesoura.
PASSO A PASSO
Esta flor feita de papel reciclado é bem fácil de fazer, sendo necessário primeiro pegar uma folha retangular e dobrar ao meio. Pegue uma tesoura e faça cortes de aproximadamente 6 ou 7 centímetros ao longo da dobra. Cada uma dessas tirar será uma pétala brevemente.

Como fazer flor de papel reciclado para decorar presente

Em seguida vá dobrando o papel na horizontal, igual apresentamos na imagem de exemplo. O próximo passo é prender a parte lisa (sem os cortes das pétalas) com o grampeador.

decorar presente com flor de papel reciclado

Enfim, abra as pétalas e você terá algo similar a um boque de flores. Faça um embrulho bonito, com fita fica bacana, e coloque a flor de papel reciclado no topo.

Fonte: Arte Tutorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário